Ir para o Site

Testemunho do Padre Miguel Lencastre

Deus abençoará a tua Missão

Ser pioneiro não é simplesmente um facto histórico parado algures no tempo. É antes uma atitude constante de descoberta e iniciativa. Para o Padre Miguel Lencastre, um dos responsáveis directos da entrada do Movimento de Schoenstatt em Portugal, este espírito está sempre presente: “quero mostrar aos jovens de Schoenstatt um caminho de esperança, de vida, de ânimo, de coragem na nossa Igreja e na nossa pátria, numa altura em que atravessam momentos muito difíceis”. “É com vocês jovens que Deus conta”, diz o Padre Miguel Lencastre evocando a sua experiência de vida. “Vejam o exemplo dos antigos, os passos deles foram abençoados” e “certamente vocês também terão a mesma dose de bênçãos e fecundidade”, diz.

Em relação ao encontro da Família Portuguesa de Schoenstatt e aos festejos do Jubileu de 50 anos do Moviemnto em Portugal, para os quais se deslocou do Brasil onde reside, o Padre Miguel Lencastre diz “que é uma coisa merecida e sobretudo uma oportunidade para conhecermos toda a história” do Família. “Deus fala pela historia e é muito bom que revigoremos e recordemos este processo histórico que Deus investiu no Movimento. Acho que foi muito oportuno e certamente muito abençoado”.

Frutos que este pioneiro não esperava que fossem tão grandes “não estava com franqueza à espera de tantos frutos mas Deus actua como quer, quando quer e pelos instrumentos que quer”.

O Padre Miguel Lencastre fala ainda da sua vida, que aliás se confunde com a própria história do Movimento em Portugal: “Eu vejo isto sobretudo na minha vida sacerdotal. Já fui Padre muito tarde e anteriormente não tinha qualquer devoção, uma vida meia ‘farrista’ e quando entrei [no seminário] assim de repente eu vejo que Deus nunca deixou de me proteger e ao mesmo tempo foi abençoando os meus passos”. “Tocou-me ser pioneiro em muitas coisas e iniciativas aqui e no Brasil, mas nunca pensei que Deus abençoasse tanto os nossos padres”.

Nacional | Jubileu Schoenstatt Portugal 50 anos | Padre Miguel Lencastre | 20-04-2010 | Portugal

Voltar ao início das notícias


Indíce de documentos e notícias do Jubileu

Índice de informação relaccionada com notícias do Jubileu:

 

Blog Aveiro

Galeria de Fotografias

Fichas de Apoio ao Jubileu

Indíce dos documentos do Jubileu

Share |