Ir para o Site

Testemunho do Padre Jaime Fernandez

Olhar sempre adiante

Os pioneiros são sempre uma referência e o seu pioneirismo continua ao longo de toda a sua vida e de todas as vidas em que toca. E o Padre Jaime Fernandez, fundador e pilar fundamental de Schoenstatt em Portugal continua insistentemente a falar dos frutos futuros que o Movimento ainda tem para dar.

Sempre de olhar e palavras tranquilas não se contenta em saborear o passado e aproveita para, no dia do Jubileu dos 50 anos, afirmar que esta é uma data para “estar consciente na Fé pratica na divina providência” que passa por “analisar tudo que se está a pasasr agora mas não com um olhar no passado mas para diante”. “Queremos fazer um mundo novo e isso não se faz olhando para trás mas para a frente”, sublinhou o Padre chileno.

Sobre a festa da Família de Domingo o Padre Jaime, como é conhecido, disse também que “este é um encontro cheio de gratidão” para logo a seguir relembrar com espanto o “fruto que tem havido com instrumentos tão pequenos mas a Mãe tem feito algo tão grande”. “Então estamos cheios de alegria, cheios de gratidão porque o fruto é evidente e agora estamos cheios também de esperança de que a consciência de missão esteja cada vez mais vincada em cada um de nós”.

E como é que se pode vincar essa missão? O Padre Jaime esclarece: “pela consciência d o problema que a Europa está hoje a viver, com uma descristianização profunda, de uma ruptura tremenda da família e das leis”. “A Matter quer dar uma resposta vital através de uma família concreta que encarna valores, Verdade e princípios”, disse.

Nacional | Jubileu Schoenstatt Portugal 50 anos | Padre Jaime Fernandez | 20-04-2010 | Portugal

Voltar ao início das notícias


Indíce de documentos e notícias do Jubileu

Índice de informação relaccionada com notícias do Jubileu:

 

Blog Aveiro

Galeria de Fotografias

Fichas de Apoio ao Jubileu

Indíce dos documentos do Jubileu

Share |