Ir para o Site

Alegria, emoção e tomada de consciência

Sentimentos bem presentes no testemunho entusiasmado da Sandra e do João

A celebração do jubileu dos 50 anos de Shoesnstatt em Portugal foi para nós um momento de alegria e emoção, mas principalmente de tomada de consciência da importância que Shoesntatt tem na vida de tantas dioceses portuguesas, em especial daquelas que albergam Santuários de Shoesnstatt na sua área de influência.

O carisma próprio de cada um dos 4 Santuários portugueses manifesta-se também na diversidade de pessoas que se juntam à volta de cada um deles. Sendo 4 famílias totalmente únicas e com um modo de viver a sua relação com a MTA de uma maneira muito própria, são também capazes de se unir profundamente em celebração, trazendo cada uma as suas especificidades para a festa.

Do passado dia 18 de Abril, podemos dizer que conseguiu mostrar que o grande objectivo da Unidade da Família Portuguesa do Pai foi plenamente cumprido, faltando agora levar este mesmo espírito a todos os irmãos que não puderam estar presentes, e alimentar a referida unidade com outras iniciativas conjuntas ao longo dos próximos 50 anos.

Na certeza de que para conquistarmos Portugal para o coração da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável não podemos dispensar a unidade da família, a Ela nos entregamos e continuamos insistentemente a levar contribuições para o Capital de Graças com a intensão de alcançar a unidade perfeita, à imagem do modelo de unidade que é a Santíssima Trindade.No seguimento deste raciocínio, não deixa de ser um facto significativo termos terminado o Jubileo com a celebração da Santa Missa precisamente na Igreja da Santíssima Trindade.

Também o convívio e o testemunho daqueles que foram os primeiros a aceitar a aventura de Shoenstatt e a dizer o seu "Sim" particular à Mãe e ao grandioso projecto do Pai fundador, foi um momento verdadeiramente edificante e encorajador. Os aplausos emocionados com que foram brindados não foram senão um profundo agradecimento de toda a Famíla para eles. A História de Shoesntatt em Portugal nunca deixará de estar associada aos seus nomes e para eles e por eles rezamos para que continuem a ser abençoados pela MTA e Seu Filho.

Para terminar, gostávamos de vincar o nosso grande entusiasmo pelo desafio do Pd. Diogo: "trabalharmos" nos próximos 50 anos para a canonização de um Santo Português originário da Família Portuguesa de Shoenstatt. Até lá podem contar com as nossas orações, contribuições e trabalho em tudo aquilo que estiver ao nosso alcance por este e todos os outros objectivos. De uma forma especial, rezamos pela nossa "família mais íntima", a União Apostólica das Famílias, a qual desejamos ver crescer com o início do 3º e próximos cursos.

João e Sandra de Matos Félix

João e Sandra de Matos Félix pertencem do 2º curso da pré-União das Famílias de Schoenstatt, junto com mais 8 famílias.

Nacional | Jubileu Schoenstatt Portugal 50 anos | Testemunho Sandra e João | 20-04-2010 | Portugal

Voltar ao início das notícias


Indíce de documentos e notícias do Jubileu

Índice de informação relaccionada com notícias do Jubileu:

 

Blog Aveiro

Galeria de Fotografias

Fichas de Apoio ao Jubileu

Indíce dos documentos do Jubileu

Share |