Ir para o Site

Informação Relaccionada com Notícias do Jubileu

Nicho de Schoenstatt em Fátima

O nicho foi abençoado a 13 de Maio de 1978, depois de conquistado espiritualmente por toda a Família de Schoenstatt em Portugal que já tinha adquirido o terreno.

O símbolo do Pai, em forma triangular, (também como no símbolo do jubileu deste ano) dá unidade aos outros elementos: a imagem da Mãe Três Vezes Admirável, o santuário de Schoenstatt e o santuário de Fátima. Têm ainda gravado a inscrição “em Fátima, Família do Pai”.

O nicho é assim símbolo da unidade da Família, em torno ao Pai, e expressão da ligação íntima entre Schoenstatt e Fátima.

No dia 1 de Junho de 2003, na celebração dos 25 anos da bênção, novamente e reuniu a Família de Schoenstatt em Portugal, realizando também uma procissão até à capelinha das aparições que terminou com a eucaristia na Basílica e presidida por D. Maurilio de Gouveia.

Schoenstatt e Fátima

São muitos os textos em que o P. Kentenich faz o paralelo Schoenstatt e Fátima, estabelecendo semelhanças e originalidades de cada uma das mensagens. Numa das afirmações, diz:

A consagração pedida em Fátima e a Aliança de Amor são a mesma coisa, mas em Schoenstatt salienta-se a pedagogia…”

Em 1967, o P. Manuel Ribeiro Alves, conversando com o P. José Kentenich sobre Fátima e Schoenstatt, termina por convidá-lo para vir a Fátima. Eis a resposta do nosso Pai e Fundador:

“Se o senhor (Pe. Manuel), em nome de Nossa Senhora de Fátima, me convida, eu, em nome da Nossa Senhora de Schoenstatt, aceito!”. E acrescentou: “somos os dois mensageiros da mesma Rainha”.

Para rezar … em 18.IV.2010

Querida Mãe, neste lugar que é sinal da presença de Schoenstatt em Fátima, queremos consagrar-nos ao teu Imaculado coração, renovando a nossa Aliança de Amor contigo.

E, como Família Portuguesa do Pai, na pedra que aqui deixamos, entregamos-te a nossa vontade de construir Schoenstatt em Portugal e o pedido que nos ajudes a viver o lema deste jubileu: 1 Família, 1 Pai e 1 Missão.

Oh Senhora Minha…
Pai,
o nosso coração no teu coração,
o nosso pensar no teu pensamento,
a nossa mão na tua mão,
a tua missão é a nossa missão.

Blog Aveiro

Galeria de Fotografias

Fichas de Apoio ao Jubileu

Indíce dos documentos do Jubileu

Share |